Nercinda C. Heiderich

Pode parecer egoísmo da minha parte já que tenho mãe viva.


A saudade que você deixou me consome a cada dia

Nada me consola desde o dia em que fostes para sempre.

A minha vida não tem sentido algum. Somente vivo.


Caminho muitas vezes sem direção,

A Minh’ alma está cansada, ferida

Resíduos daquelas horas vividas

Os horrores vividos por você naquele confinamento

Lânguida se tornou em meio às feras nesta selva

Íngrime, cercada por todos os lados

Não! ninguém merece tamanho sofrimento!

A mim resta conviver com o sentimento de culpa


Clínica de repouso!!! repouso eterno.

Onde ali se encontram os destinados a morrer

Réus da própria vida e se tornam réus da própria instituição

Donde poucos sobrevivem ao acaso do destino.

Onde apenas se ouve os gritos horripilantes dos excluídos

Varridos por uma sociedade podre, hipócrita, desumana

Ignorante, vil, que se denominam cristãos, médicos,enfermeiros

Libertos? não! Escravos do sistema. Os mais inteligentes entendem.


Habitas no recôndito de deus, disso não tenho dúvidas.

Espero muito em breve encontra-la

Infelizmente ainda tenho que aprender a perdoar,

Dar as mãos aos que tanto mal lhe causaram,

Estar pronta a ajudar a quem precisa como você fazia,

Reconciliar comigo mesma e me perdoar para perdoar.

Imita-la nas boas obras.

Conviver com os excluídos e ter deles compaixão.

Honrar o nome de cristo como você , nos seus momentos tranqüilos


Sua vida foi muito curta mas, intensa.

Incompreendida mas sincera.

Liberdade de expressão? Isto lhe foi negado.

Valores? valorizava o ser e não o ter.

Até breve! filha minha!!!



sua mãe: nercinda claresminda heiderich

0 Responses

Postar um comentário